quarta-feira, 15 de outubro de 2008

PROCLAMAR DE DEUS É MAIS IMPORTANTE QUE O NOSSO SERVIÇO ECLESIASTICO


PROCLAMAR DE DEUS É MAIS IMPORTANTE QUE O NOSSO SERVIÇO ECLESIASTICO

ESTIVE MEDITANDO A ALGUM TEMPO SOBRE OS ROUBADORES DE NOSSA CONSAGRAÇAO, E GOSTARIA DE TRAZER AQUI UMA DAS CAUSAS DA NOSSA "FRUSTRAÇÃO" MINISTERIAL DIANTE DE DEUS: O ATIVISMO

NOS DIAS ATUAIS, NA ERA DA INFORMATICA, GLOBALIZAÇAO, DIREITOS IGUAIS PARA O HOMEM E MULHER, HUMANISMO PRESENTE NA VIDA DAS PESSOAS... TUDO TEM QUE ACONTECER MUITO RAPIDAMENTE; EXISTE UMA COMPETITIVIDADE EXARCEBADA QUE NOS COBRA EFICIÊNCIA EM TUDO O QUE FAZEMOS, FATO ESTE QUE, INFELIZMENTE, ESTÁ ATINGINDO A ÁREA ESPIRITUAL DO SER HUMANO, TRANSFORMANDO LIDERES EM PROFISSIONAIS DA IGREJA.
HOJE EM DIA "SOMOS MEDIDOS PELOS NUMEROS E METAS ESTABELECIDAS", NÃO HÁ A MENOR PREOCUPAÇAO COM O AGIR DE DEUS NA VIDA DAS PESSOAS, O QUE TERIA QUE SER, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, O PRINCIPAL OBJETIVO DE QUALQUER LÍDER ECLESIÁSTICO.
NAO QUERO DIZER QUE TAIS COISAS (METAS, OBJETIVOS, CONQUISTAS) NÃO SEJAM IMPORTANTES, NA VERDADE SÃO, MAS NÃO SE PODE VIVER SOB PRESSÃO EM PROL DE RESULTADOS, POIS ISSO LEVARÁ AS PESSOAS AO ATIVISMO (FAZER MUITAS E APENAS TAREFAS, TRANSFORMANDO A VIDA CRISTÃ EM UMA ROTINA) , O QUE TOMARÁ O TEMPO DE BUSCAR AO DONO DO SERVICO, QUE É DEUS.
SANSAO FOI UM GRANDE GUERREIRO DO POVO DE ISRAEL, NARIZEU DE DEUS ESCOLHIDO E CONSAGRADO DESDE O VENTRE DE SUA MAE; FAZIA GRANDES PROEZAS DIANTE DOS FILISTEUS, ELE HAVIA NASCIDO COM UM OBJETIVO ESPECIFICO, TINHA UMA MISSÃO A CUMPRIR E ELE NÃO PODIA COLOCAR ISSO EM RISCO USANDO OS DONS E OS TALENTOS QUE DEUS LHE DEU EM USO PRÓPRIO, FAZENDO A SUA NAÇÃO PASSAR POR DIFICULDADES, APENAS PARA FAZER UMA GUERRA PESSOAL E ESQUECENDO-SE QUE A FINALIDADE ERA PARA QUE O NOME DE DEUS FOSSE GLORIFICADO.
AINDA HOJE EXISTEM MUITOS "SANSOES", NAO COM MESMA FORCA, MAS EM SEMELHANCA, USANDO AS COISA DE DEUS EM BENEFICIO PRÓPRIO. SAO CHAMADOS..TEM UNÇAO.. SAO CAPACITADOS PARA A OBRA.. MAS ESTAO MAIS PREOCUPADOS COM OS "REFLETORES", OU SEJA, COMO O FATO DE OS DEMAIS IRMÃOS PERCEBEREM ( E ADMIRAREM) QUE O MENCIONADO ATIVISTA ESTÁ FAZENDO ALGO PARA A IGREJA, AO INVÉS DO AGIR DE DEUS ATRAVÉZ DAS ATIVIDADES QUE DESEMPENHAM.
NAO QUERO AQUI FAZER CRITICA A NINGUEM, MAS O ATIVISMO BUSCADO POR MUITOS LIDERES PARA MANTEREM O "STATUS" ESPIRITUAL DESVALORIZA A BUSCA SINCERA DE UM RELACIONAMENTO INTIMO COM DEUS.
É PREOCUPANTE PORQUE OS SANSOES ATUAIS TEM ALGUMA SEMELHANCA COM OS FARISEUS, QUE ADORAM OS PRIMEIROS LUGARES, SAUDACAO EM PUBLICO E O RECONHECIMENTO DOS HOMENS. AMAM AS ORACOES BONITAS DE FRASE FEITAS, ESTAO MAIS PREOCUPADOS EM IMPRESSIONAR COM AS PALAVRAS DO QUE EM SEREM OUVIDOS POR DEUS.
ELISEU FOI RECONHECIDO COMO "HOMEM DE DEUS" E NAO POR PROFETA, RELIGIOSO.
SANSAO NAO VIGIOU E CAIU NA ARMADILHA, BRINCANDO COM A SUA CONSAGRACAO. QUANDO FAZEMOS O MESMO O NOSSO FIM É A MORTE, E ASSIM ACONTECEU COM SANSAO.

ALGUMAS CARACTERISTICAS DA DESTRUICAO DO CONSAGRADO:
1. COM OS OLHOS VAZADOS - SANSAO PERDEU TOTALMENTE O FOCO
2. FICAMOS APRISIONADOS - NAO CUMPRIMOS A TAREFA A QUAL FOMOS CONSAGRADOS, FICAMOS LIMITADOS EMOCIONALMENTE,FISICAMENTE E ESPIRITUALMENTE
3. FAZEMOS TRABALHOS QUE NÃO LHE SÃO APROPRIADOS
4. MORTE

O PREOCUPANTE É QUE EXISTE UMA DALILA À SUA ESPERA DE CADA SANSAO , PRONTA PARA LHE APLICAR O GOLPE. TOMEMOS CUIDADO PARA NAO SERMOS ENGANADOS COM SEUS ENCANTOS.

Nenhum comentário: